26 novembro 2024 - 08:55

Estado e Prefeitura fazem mutirão para entregar mais de 4 mil cartões do Supera RJ em Belford Roxo

O mutirão segue até hoje terça-feira (20-06). Os cartões estão sendo entregues no Centro
Foto: Jeovani Campos/PMBR

Grávida de oito meses e com o marido desempregado, Luiza da Silva Simão, 22, não imaginava que poderia contar com um dinheiro extra na sua conta bancária. Ela participou ontem (19) do Mutirão programado pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania da Mulher e do Combate à Fome (Semascmcf) na área onde está sendo construído o Mercado Popular, centro, para entrega do Cartão Supera RJ. Sorridente, foi a primeira a receber e voltou para casa fazendo planos. “Vou comprar coisas que estão faltando para minha filha que vai nascer e outras e comida”, assegurou.

Das 10h às 16h, funcionários do Governo do Estado fizeram a entrega do cartão. Toda organização do espaço, logística, distribuição de senhas e divulgação foram feitas pela Semascmcf. Amanhã (20/06) será o último dia de distribuição. A previsão é entregar mais de quatro mil cartões.

Secretária elogia repercussão

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cidadania da Mulher e do Combate à Fome, Tati Ervite, a divulgação feita em redes sociais, pela Secretaria, teve uma repercussão eficaz. “Muita gente não tinha consciência do direito e através das nossas postagens, divulgando o site para consulta www.superarj.rj.gov.br, tiveram a certeza do benefício”, disse a secretária, ao lado do secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus.

O auxiliar de manutenção, Leonardo da Silva Ferreira, 34, acompanhado de sua família, a mulher Iasmin, 29 anos e três dia quatro filhos, Samuel de seis meses, Márlon de cinco anos e David de nove, entrou na fila para receber o cartão. “Descobrimos pela internet. Vai nos ajudar muito mesmo”, garantiu.

O Supera RJ é um programa de renda mínima do governo estadual, criado com objetivo de enfrentamento e superação da crise econômica causada pelas medidas de combate ao Coronavírus (COVID -19). Terá validade até dezembro, destinado ao responsável da família que comprove renda de até R$ 210,00 e esteja inscrito no CadUnico. O valor do benefício é de até R$ 300,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.