26 novembro 2024 - 08:41

Queimados: aumento do efetivo policial e de câmeras de reconhecimento facial será prioridade.

Na foto o Prefeito de Queimados Glauco Kaizer na reunião com o Secretário de Estado da Polícia Militar o Cel. Luís Henrique Marinho . Foto Divulgação

EstudioB

Depois da onda de violência que aterrorizou moradores na semana passada o Prefeito de Queimados Glauco Kaizer (solidariedade) conseguiu uma reunião com o Secretário de Polícia Militar. O encontro aconteceu sexta-feira (16) na reunião Glauco pediu ao Secretário de Estado da Polícia Militar o Cel. Luís Henrique Marinho a reativação das cabinas que estão fechadas, parte de 2 mil policiais militares que chegarão de um concurso ajudará a compor o quadro do 24 bpm que está defasado, frisou Cel. Henrique. Na reunião Kaizer falou sobre a importância das câmeras de reconhecimento facial. Será feito um estudo sobre a implantação das câmeras junto a polícia militar, ajudaremos no que for preciso para esse programa ser implantado o mais rápido possível, disse Glauco.

Nas redes sociais o Prefeito Glauco Kaizer enviou a seguinte nota:

Estive agora com o Secretário de Estado de Polícia Militar Cel. Luiz Henrique Marinho, no Quartel General da PM, no Centro. O nosso encontro estava marcado para o dia 23, mas diante da urgência, nos reunimos hoje e foi muito produtiva.

Uma série de ações já estão sendo colocadas em prática e outras em planejamento para que a nossa população de Queimados esteja cada vez mais segura. Sabemos que o desafio de Segurança Pública não é tarefa fácil no Brasil, mesmo assim, seguimos confiando em nossas forças de segurança.

Levei ao Secretário as nossas principais demandas como aumento no efetivo do 24º BPM, reativação de cabinas fechadas na cidade e a execução do projeto de monitoramento de câmeras com reconhecimento facial.

O feedback foi ótimo e o Cel. Henrique já disse que cerca de 2 mil policiais chegarão com o concurso da PM e 24º BPM será priorizado. A reforma das cabinas e o monitoramento de câmeras também serão realizados em parceria com a Prefeitura.

Queimados é uma cidade ordeira e com gente trabalhadora. Certamente teremos dias melhores e não mediremos esforços para não retornarmos ao tempo que éramos conhecidos como Cidade mais violenta do Brasil, frisou Kaizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.