EstudioB
Braço político da Igreja Universal do Reino de Deus e visto mais como uma seita que uma agremiação política, o Republicanos vai receber seis deputados federais do União Brasil, entre eles Rogério Teixeira Junior, mais conhecido como Juninho do Pneu, que já se anuncia como pré-candidato a prefeito de Nova Iguaçu. E é aí que está o problema.
É que o Republicanos tem um nome que já disputou a Prefeitura iguaçuana duas vezes, a deputada Rosangela Gomes, que é apontada como candidata natural, embora tenha feito mera figuração nas eleições majoritárias nas quais concorreu. Em 2020, por exemplo, ela somou apenas 19.791 (5,63%).
A situação de Juninho hoje é incerta e não sabida. Se for mesmo para o Republicanos terá que contar com a disposição dos caciques da seita em colocarem a deputada de lado e abraçá-lo como candidato. Caso opte por permanecer no União Brasil, corre o risco de ser devorado, pois empresário Clébio Lopes Pereira, mais conhecido na Baixada Fluminense como Jacaré, assumiu a presidência do partido em Nova Iguaçu e confirmou sua pré-candidatura à sucessão do prefeito Rogério Lisboa.
Fonte: Elizeu Pires