EstudioB
A Prefeitura de Nova Iguaçu publicou em seu portal a execução da obra que é a abertura de 3 faixas e rolamento e ampliação da Via Light. O contrato que teve o valor de R$ 9.666.456,57 (Nove Milhões, seiscentos e sessenta e seis mil reais) teve como ganhadora a empresa JLS Construtora. O prazo de execução é de 240 dias especificado na placa que esta na Via Light, altura do bairro Califórnia.
O EstudioB Noticias noticiou no início do mês diversas reclamações de moradores sobre o gasto de nove milhões de reais pago pela prefeitura de Nova Iguaçu em obras na via light. A via light pertence ao DER (departamento de estrada e rodagens). Durante o final de semana, o morador Theodoro Pontes, aposentado 67 anos, disse que o trecho próximo ao colégio estadual João Luís do Nascimento ficou deixado de lado. Passaram a máquina e deixaram desse jeito que esta na foto, não vejo operários nesse trecho da obra, espero que o Prefeito Rogério Lisboa que estava de férias nos Estados Unidos, explique o porquê de gastar nove milhões em obras de acostamento na via light já que a via e do DER .
Na altura do antigo supermercado extra que fica no bairro Santa Eugênia o entulho da própria obra foi jogado no canteiro. O mesmo acontece nas proximidades da garagem de ônibus São José no bairro Califórnia, não tem operários e as calçadas estão destruídas. A pergunta que fica no ar é: por que a Prefeitura de Nova Iguaçu colocou a mão no bolso em 9 milhões de reais para fazer obra em um via que é de responsabilidade do Governo do Estado, frisou Monica Santos 35 anos advogada.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.