Estúdio B
Composta atualmente por 21 parlamentares, a Câmara de Vereadores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, poderá contar com menos cadeiras a partir de janeiro de 2025, quando os eleitos em 2024 tomarão posse de seus mandatos.
Reduzir a 15 representantes a composição da Casa é a proposta que está sendo avaliada pela mesa diretora presidida pelo vereador Amilton Machado Domingues, o Miltinho (PP). Segundo ele, “será feito um amplo debate”, e “todos os vereadores vão decidir através do voto”. A motivação é alegada é a crise econômica e social que assola o país.
A proposta da mesa diretora agradou ao prefeito João Ferreira Neto (PL). Dr. João prometeu, inclusive, apoio. “A verdade é que vivemos uma forte crise econômica e social no país, e com esta atitude a Câmara está demonstrando uma grande sensibilidade com este problema, se fazendo necessário atitudes corajosas e heroicas no sentido de adequar a Câmara a essa realidade que estamos vivendo, fazendo valer o princípio da economicidade na administração pública”, disse o prefeito.