Eleições municipais: Jacaré está no jogo
*EstudioB
Nascido em Nova Iguaçu, empresário Clébio Lopes Pereira, mais conhecido como Jacaré, tentou uma cadeira de deputado federal nas eleições de 2022 e por pouco não chegou lá. Terceiro suplente do União Brasil, ele teve sua campanha abalada por uma operação que o levou à prisão por uma semana, fato mais que suficiente para fazer um estrago e tanto na vida de qualquer político. Ainda assim ele teve quase 37 mil votos.
Refeito da prisão da qual saiu por decisão do desembargador Paulo de Tarso Neves, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça – que em seu despacho afirmou: “Não identifico haver idôneo motivo que justifique, na plenitude, o encarceramento do paciente, primário e de bons antecedentes” -, Jacaré reergue a cabeça e está de volta ao jogo político, não descartando, inclusive, a possibilidade de concorrer a prefeito nas eleições do próximo ano.
1)O senhor vem de um berço pobre e nunca negou suas origens. Muito pelo contrário. Tem orgulho de tombos sofridos, das quedas que (acabaram) o empurrando para a frente. Aprender com as dificuldades é o segredo para vencer?
Resposta: Acho que o ideal para vencer é focar no trabalho. As dificuldades são inerentes à vida, basta focar e aprender com os outros.
2)O senhor concorreu contra grandes medalhões da política fluminense em 2022 e ainda assim teve uma excelente votação, mas não conseguiu ficar entre os 46 eleitos. A que atribui esse “quase cheguei lá”?.
Resposta: A grande maioria dos meus eleitores e seguidores sabem que eu sou cristão, consagrado a evangelista e por esse motivo acredito que nada acontece sem a permissão do nosso Senhor no campo espiritual. Falando no campo natural também acredito que existe interferência espiritual, foi claramente uma perseguição política motivada pelo medo dos opositores de eu ser eleito que motivaram toda aquela operação policial com Ministério Público para assassinar minha reputação, lamentável mente foi o que ocorreu, e infelizmente eles conseguiram o que queriam.
3)Como empresário o senhor acha que ainda falta conquistar mais alguma coisa em termos de negócios?
Resposta: Tenho um amigo que tem o hábito de dizer que o céu é o limite. Acredito nisso não como algo que necessito para ser feliz e como propósito de vida, mas porque o sucesso e avanço nos negócios e empreendimento nos traz muita alegria e satisfação pessoal, pois é através deles que conseguimos alcançar mais vidas a serem abençoadas. Por esse motivo principal e outros que sou incansável no trabalho.
4)Os quase 37 mil votos o encorajam a voltar a concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026?
Resposta: Com certeza, continuo acreditando nas mudanças e que para elas ocorrerem é necessário sangue novo no senário político no nosso país.
5)Fala-se que o senhor tem sido sondado a candidatar-se a prefeito em 2024. Está pensando em aceitar o desafio de disputar uma Prefeitura?
Resposta: Tudo é possível ao que crê. Da mesma maneira que creio que não fui eleito porque assim Deus não quis, também creio se ele quiser me levantar como prefeito nada e nem ninguém vai poder impedir.