Inaugurado há pouco mais de três anos e cenário de aproximadamente cem entrevistas com políticos de diferentes partidos, o Estúdio B, com sede na Baixada Fluminense, se prepara para uma nova aventura. No próximo dia 26, a partir das 19h, um coquetel no Apart Hotel Nobile, em São João de Meriti, marcará o início das atividades do Estúdio B Notícias, canal digital de informação do grupo de comunicação.
“Começamos com o propósito de aumentar e melhorar o nível de discussão política no Estado do Rio como um todo e na Baixada, em particular. Depois de nos firmarmos como uma relevante plataforma de entrevistas, agora chegou a hora de ampliarmos o alcance e abordar questões como economia e cultura”, conta o jornalista Marlon Brum, um dos fundadores do Estúdio B.
Nascido numa região composta por 13 cidades e uma população de quase cinco milhões de habitantes, o Estúdio B pretende se transformar num dos principais portais de notícia da Baixada. Para isso, haverá uma mescla: jornalistas experientes, alguns com passagens por importantes veículos fluminenses, somarão forças com jovens recém-formados.
Prefeito de Mesquita, Jorge Miranda (PL) é um dos entusiastas da ideia. Ele diz que a região sempre careceu de um tratamento mais cuidadoso por parte da imprensa, e lembra que importantes títulos sediados na Baixada fecharam as portas nos últimos anos. À frente da Prefeitura de São João de Meriti, João Ferreira, o Doutor João (PL), faz coro com o colega. Para o gestor, o Estúdio B Notícias chega em muito boa hora:
“Só de ter a ousadia de ir na contramão do mercado de mídia, que vem encolhendo praticamente em todo o país, essa iniciativa já merece todo o nosso aplauso. Não deixa de ser uma grande vitória da Baixada”.